A acupuntura também pode auxiliar a mulher a viver melhor durante a gestação, para aliviar os sintomas como enjôo, azia, cãimbras, dor de cabeça, dor na coluna lombar, ansiedade, edemas e descompensação de doenças pré existentes.
Além disso, ao tratar as gestantes com acupuntura, também contribuímos para:
– Aumento de energia para a mãe, para que viva melhor a gestação e para que o feto tenha um bom desenvolvimento e característica energética
– Melhora das condições uterinas e de nutrição para o feto desde o início da gestação, e no final da gestação a acupuntura pode ajudar no preparo para o trabalho de parto, através de pontos e recursos que auxiliam no posicionamento do bebê e induzem as contrações uterinas
Após o parto, a nova mãe precisa melhorar sua condição energética, que está deficiente após a gestação e o parto, e a acupuntura pode ajudar na recuperação materna, na produção de leite e auxiliar o tratamento da depressão pós parto.
Algumas pessoas têm receio de que a acupuntura possa causar um trabalho de parto prematuro ou algum dano ao bebê, mas, isso não é verdade, porque se for bem realizada, com cuidado e por quem se especializou em acupuntura, não oferece riscos, pelo contrário, pode ser usada como tratamento e forma de prevenção durante a gravidez. Além disso, a gestante precisa evitar muitos medicamentos, então, a acupuntura se torna a alternativa eficaz e segura para tratamento de muitos incômodos que ela possa sentir.
Vamos começar? Navegue pelos demais conteúdos do site para conhecer não só a acupuntura para gestantes mas todos os benefícios que a Fisioterapia especializada na mulher pode te oferecer.
Leia mais sobre Drenagem Linfática e Massagem Relaxante para Gestantes